A ilha passou a adotar novo protocolo de segurança para a entrada de pessoas no arquipélago.
ESSAS INFORMAÇÕES PODEM SER ALTERADAS A QUALQUER MOMENTO.
** Desde o dia 21 de dezembro, o teste PCR negativo para covid-19 pode ser feito até 48 horas antes do embarque (e não mais 24 horas). O resultado negativo, do exame RT-PCR, deverá ser apresentado no balcão da companhia aérea, no momento do embarque para a ilha, no aeroporto de origem. No entanto, será necessário deixar uma cópia do laudo no desembarque em Noronha.
** Quem já teve covid também ganhou novas alternativas para não precisar fazer novo teste. Apresentar teste RT-PCR positivo para covid realizado entre 20 e 90 dias antes da viagem ou o teste sorológico positivo para anticorpos de covid (IgG) feito até 90 dias antes da viagem.
As demais regras estabelecidas nos protocolos anteriores permanecem as mesmas, como a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, com orientações da Vigilância em Saúde do Distrito, utilização obrigatória de máscaras em ambientes públicos, o distanciamento social, uso do álcool em gel e a utilização do aplicativo Dycovid (que notifica o usuário sobre possível contato de risco) durante o período de estadia em Fernando de Noronha. O protocolo deve ser seguido por todos.
Os exames de saída agora serão por amostragem. Será feito um sorteio automático, através do sistema do Controle Migratório. As pessoas sorteadas vão precisar fazer um novo teste RT-PCR. O passageiro será avisado antecipadamente sobre data do teste e, ao chegar na ilha, já vai saber quando deve procurar o posto de coleta para realizar o exame.
“As companhias áreas agora estão autorizadas a exigir dos passageiros que comprovem, no dia do embarque, que foi realizado o teste 48 horas antes. Ao chegar na ilha, será verificado a validade dos exames. Na saída, as pessoas sorteadas vão ser testadas novamente. Pela nova regra, o exame deverá ser apresentado impresso no balcão da cia. aérea no momento do embarque.
** O teste para entrar na ilha é custeado pelo visitante. Só são aceitos testes RT-PCR feitos com swab nasal. Não são aceitos testes PCR-LAMP feitos com saliva.
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a VN Turismo através de um dos telefones abaixo.