O Reino Unido acaba de atualizar a lista vermelha de países e territórios, retirando o Brasil das restrições de entrada ao país. A medida passou a valer a partir das 4h da manhã do dia 11 de outubro.
Do dia 11 em diante, turistas brasileiros poderão apresentar o certificado de vacinação ao entrar no país e não precisarão fazer quarentena.
As vacinas aprovadas continuam as mesmas: Oxford/AstraZeneca; Pfizer BioNTech; Moderna e Janssen – Coronavac ainda não. O viajante deve estar vacinado há pelo menos 14 dias antes de chegar à Inglaterra. Formulações dessas doses, como AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda, também se qualificam como aprovadas.
Vale ressaltar que, se o passageiro tiver sido vacinado em um país ou território que não está na lista, ou com uma vacina que não está listada (como é o caso da Coronavac), deverá seguir as regras para pessoas que não se qualificam como totalmente vacinadas.
CERTIFICADOS:
Será necessário provar que foi totalmente vacinado de acordo com um programa de vacina com certificado aprovado. Segundo o governo do Reino Unido, existem algumas maneiras de provar o status de vacinação:
• o passe NHS COVID para quem mora na Inglaterra;
• o Certificado Digital COVID da UE;
• o cartão de vacinação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para residentes dos EUA;
• um certificado de vacina;
Informações: Site Panrotas
Caso restem dúvidas, consulte-nos pelo Whatsapp ou e-mail.