**As informações podem sofrer alterações a qualquer momento.
Canadá
O Canadá alterou as regras de entrada no país devido à nova variante. Agora, passageiros provenientes do exterior, mesmo que vacinados, poderão ser escolhidos de forma aleatória para realizar um teste na chegada e terão que aguardar o resultado em quarentena.
O objetivo é de reduzir o risco de importação e transmissão da COVID-19 e suas variantes no Canadá por passageiros provenientes de viagens internacionais.
Exigências para passageiros vacinados
- Passaporte válido com visto/eTA em dia;
- Teste RT-PCR feito a partir de 72 horas antes do embarque de seu voo para o Canadá (o teste antígeno não será aceito);
- Formulário ArriveCAN preenchido;
Observações adicionais:
• Passageiros que estiveram nos seguintes países nos últimos 14 dias não poderão entrar em território canadense (salvo excessões): Botswana, Egito, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zimbábue.
• Passageiros completamente vacinados poderão ser escolhidos de forma aleatória para a realização de testes diagnósticos da Covid-19 na chegada ao país. De acordo com a nota publicada, “O governo do Canadá está aumentando o número de viajantes totalmente vacinados selecionados para teste para atingir 100% nas próximas semanas”:
– Se selecionado, deverá permanecer em quarentena até a obtenção dos resultados;
– Se o passageiro estiver em uma conexão, ele poderá cumprir o isolamento em seu destino final;
– Essa medida não se aplica para passageiros vindos de voos nacionais ou dos Estados Unidos.
• Brasileiros não podem entrar no país se não estiverem vacinados.
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha anuncia volta da exigência de teste da Covid para entrar na ilha e do uso obrigatório de máscara.
A partir de 18 de JANEIRO de 2022, PARA EMBARCAR, DEVE APRESENTAR NO CHEK-IN: (Carteira de Vacinação Digital que conste duas doses de vacina OU vacina JANSSEN ONDE A SEGUNDA DOSE DEVE SER aplicada NO MINIMO 14 dias a contar da data de aplicação.) PESSOAS COM 55 ANOS OU MAIS PRECISAM COMPROVAR TABÉM AS DOSES DE REFORÇO, SEM PRAZO MÍNIMO. EXAME RT-PCR COM RESULTADO NEGATIVO PARA COVID-19, FEITO NO MAXIMO 48H (DOIS DIAS) ANTES DO EMBARQUE DE ORIGEM OU EXAME DE BUSCA DE ANTÍGENO, FEITO NO MAXIMO 24H(UM DIA) ANTES DO EMBARQUE DE ORIGEM.
Apresentar certificado de vacinação eletrônico, por meio de aplicativos oficiais tais como, CONECT SUS, CONECTA RECIFE, outros CREDENCIADOS pelo governo do Estado de Pernambuco através do PASSE SEGURO PE, para esta finalidade. Em quaisquer um dos casos, a efetiva verificação deverá ser realizada através de consulta ao website do Ministério da Saúde ou das Secretárias de Saúde Municipais ou Estadual, com impressão da Tela ou DOWNLOAD de arquivo comprovando a autenticação de:
- (DE 18 À 54 ANOS) Carteira de Vacinação Digital que conste duas doses de vacina ou a vacina Janssen sendo a última dose aplicadas a no mínimo 14 dias a contar da data de aplicação.
- (55 ANOS OU MAIS) Carteira de Vacinação Digital que conste as três doses de vacina, sendo a terceira sem prazo mínimo.
*Lembrando que alguns Estados Brasileiros fornecem os seus cartões digitais oficiais do Estado. Por ex: RN+(Rio Grande do Norte), POUPA TEMPO (são Paulo), Fortaleza, Bahia, João Pessoa, cada um tem o seu e é aceito como validador para entrada na ilha.
• VACINADOS NO BRASIL: NÃO ACEITAMOS CARTÃO DE VACINA FÍSICO
• VACINADOS NO EXTERIOR: ACEITAMOS CARTÃO DE VACINA FÍSICO OU CARTÃO DE VACINA ELETRÔNICO, AMBOS DO PAÍS QUE FORAM VACINADOS.
• VACINADOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DE PESQUISAS DE VACINAS, PODERÃO APRESENTAR (CERTIDÃO DO FABRICANTE DA VACINA OU INSTITUTO QUE ESTÁ REALIZANDO A PESQUISA QUE COMPROVE QUE O PARTICIPANTE FOI VACINADO).
Protocolo para crianças:
• Crianças de 0 a 6 anos ficam dispensadas das exigências de exame e vacina para Covid-19.
• Crianças de 7 a 17 anos devem apresentar resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos, ou o Exame de Busca de Antígeno, feito no máximo 24h (um dia) antes do embarque de origem.
• Adolescentes de 12 (doze) a 17 (dezessete) anos, que não estiverem com esquema vacinal completo, poderão ingressar na ilha apenas com apresentação de resultado negativo de teste molecular RT-PCR realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque ou o Exame de Busca de Antígeno, feito no máximo 24h (um dia) antes do embarque de origem.
• Caso a indicação de vacina avance para inclusão dessa(s) faixa(s) etária(s) essa norma se ajustará automaticamente à diretriz vigente e a vacinação passará a ser cobrada após o prazo previsto para o esquema básico de cada imunizante.
Exames válidos:
• Resultado Negativo de teste Molecular RT-PCR realizado no máximo 48h(dois dias) antes do embarque de origem a contar da data de coleta ou;
• Resultado Negativo Exame de Busca de Antígeno, feito no máximo 24h (um dia) antes do embarque de origem a contar da data da coleta.