A partir de 1º de outubro será autorizada a entrada de estrangeiros de países vizinhos sem isolamento tanto no Chile quanto na Argentina. Saiba abaixo o que cada país exige na entrada:
Chile
O principal requisito para entrar no país é estar 100% vacinado contra a COVID-19. As únicas exceções são as crianças, já que elas podem entrar tendo recebido apenas uma dose. A parte boa é que o país vai aceitar todas as vacinas aplicadas no Brasil.
Todos os viajantes devem apresentar teste RT-PCR com resultado negativo para a COVID-19, emitido no máximo 72h antes do embarque, assim como preencher o Passaporte Sanitário por meio do site do governo chileno – basta clicar aqui.
Outro requisito é contar com seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil dólares e que inclua assistência em casos de COVID-19 e levar o certificado de vacinação emitido aqui no Brasil.
Pelo menos até agora, não foi mencionada a necessidade de ele estar em espanhol ou qualquer outro idioma que não seja o português. O certificado deve provar que a segunda dose da vacina foi recebida pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.
Argentina
Para entrar na Argentina, os viajantes VACINADOS terão de:
• Apresentar comprovante de vacinação, com esquema vacinal completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país – todas as vacinas aplicadas no Brasil, incluindo a Coronavac, são aceitas;
• Apresentar um resultado negativo de teste PCR feito pelo menos 72 horas antes do embarque ou realizar teste antígeno ao chegar no país;
• Realizar um teste PCR na Argentina entre cinco e sete dias após a chegada no território argentino.
Os visitantes NÃO VACINADOS, incluindo menores, também poderão entrar no país, mas deverão seguir regras um pouco diferentes:
• Apresentar um teste PCR negativo feito com, pelo menos, 72 horas de antecedência ao embarque do voo para a Argentina;
• Realizar um teste antígeno na chegada ao aeroporto argentino;
• E realizar quarentena de sete dias, além de um teste PCR ao final deste período de isolamento.
Qualquer dúvida, estamos à sua disposição! Consulte-nos!