A Ilha da Madeira, arquipélago de nacionalidade portuguesa, abriu fronteira para os brasileiros. Leia abaixo as exigências para entrar nesse arquipélago paradisíaco.
ESSAS INFORMAÇÕES PODEM ALTERAR A QUALQUER MOMENTO.
Mantém-se a obrigatoriedade de apresentar um teste PCR na chegada ao aeroporto da Madeira. A exceção ao teste aplica-se aos passageiros portadores de documento que comprove a vacinação completa e/ou recuperado de COVID-19 até 180 dias.
** Deverá fazer o registo e preencher o inquérito epidemiológico em www.madeirasafe.com. O preenchimento poderá ser feito nas 48h a 12h prévias ao embarque e deverá ser efetuado, individualmente, por cada passageiro, exceto dependentes até 12 anos de idade, cujo registo deverá ser incluído no inquérito de um dos adultos que o acompanham.
** Todos os passageiros de voos provenientes do exterior devem ser portadores de um teste de rastreio à COVID-19 negativo. Mantém-se a obrigatoriedade de apresentar um teste PCR à chegada. Para realizar um teste PCR, pode entrar em contato com um dos postos integrados nos laboratórios com os quais o Governo Regional tem protocolo ativo.
** Todos os passageiros que não sejam portadores de teste de rastreio à COVID-19 realizam o seu teste, sem custos, à chegada no aeroporto da Madeira.
** Passageiros portadores de certificado de vacinação (documento que comprova a vacinação completa) e/ou comprovativo de recuperado COVID-19 até 180 dias, passam a ser elegíveis de entrada direta na Região Autónoma da Madeira, sem necessidade de testagem. Os documentos mencionados devem ser submetidos na plataforma do madeirasafe.com no momento do registo.
** Todos os passageiros durante a sua estadia deverão respeitar as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde.
A Alemanha, uma das maiores potências do mundo, também abriu a fronteira para os brasileiros! Desde o dia 22 de agosto de 2021, brasileiros totalmente vacinados podem viajar para o destino com o comprovante de vacinação (2 doses das vacinas dos laboratórios Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield, produzido na Índia e usado também no Brasil) e Moderna ou dose única da vacina da Janssen há pelo menos 14 dias antes do embarque) e com o preenchimento de registro digital de entrada. E a melhor parte: sem a necessidade de quarentena na chegada ao país.
Na entrada, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. O comprovante deverá conter as seguintes informações:
- Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento);
- Data da vacinação e número de doses aplicadas;
- Nome da vacina aplicada;
- Nome da doença alvo da vacina;
- Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.
Em caso de dúvida, não deixe de nos consultar! Estamos à disposição nos telefones abaixo.