A partir de 1º de setembro, viajantes brasileiros já podem viajar para o Portugal e Bélgica, aumentando assim as opções de visitas ao continente europeu!
Requisitos para entrada de brasileiros em Portugal:
A única exigência é a apresentação de teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque ou teste rápido de antígeno feito até 48h antes da decolagem. Este resultado poderá ser exigido no momento do check-in e despacho de bagagem, no momento do embarque e no balcão de imigração em Portugal.
Os documentos apresentados deverão conter o nome do passageiro, tipo e nome do exame realizado, fabricante, data, hora e local em que a amostra foi coletada, além do resultado, entidade emissora e número de autenticação. Com isso, não há a necessidade de quarentena.
Se você é vacinado, recomenda-se levar o comprovante de vacinação, pois o documento é exigido em hotéis, atrações e restaurantes.
Em princípio, o despacho do governo de Portugal é válido até 16 de setembro.
Vale lembrar que, mesmo antes da pandemia, a contratação de um seguro viagem é obrigatória para visitas a todos os países do Espaço Schengen e, claro, tal adesão nunca foi tão importante.
Fonte: Site Panrotas
Requisitos para entrada de brasileiros na Bélgica:
Desde o dia 1º de setembro, brasileiros podem viajar a turismo para o país com o certificado de vacinação emitido em inglês.
O país exige a vacinação completa pelo menos 14 dias antes da viagem. São aceitas as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield da Fiocruz), Pfizer, Janssen e Moderna.
Além disso, é necessário preencher um formulário de saúde, o Public Health Passenger Locator Form, e realizar um teste PCR na chegada ao país e aguardar o resultado em quarentena. Sendo negativo, o passageiro está livre para circular por todo o território.
Fonte: Site Veja Abril