O governo dos Estados Unidos suspendeu a necessidade de apresentar um teste negativo de covid-19 antes de entrar no país.
Viajantes internacionais indo para os Estados Unidos não precisarão mais mostrar um teste de covid-19 ao entrar no país. A mudança ocorre após uma decisão do governo norte-americano divulgada nesta sexta-feira, 10 de junho, por um alto oficial da Casa Branca.
A medida derruba uma das últimas restrições contra a covid-19 que existiam nos EUA. Em abril de 2022, o governo do presidente Joe Biden já havia encerrado a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e também no transporte público em geral.
O fim da obrigatoriedade dos testes de covid-19 passou a valer a partir do domingo, 12 de junho (às 00h01).
Viajantes que não forem cidadãos americanos, no entanto, ainda precisam apresentar comprovante de vacinação para entrar nos EUA (veja as regras no fim da página).
Quais são as regras para viagem aos EUA:
Viajantes brasileiros ou quaisquer estrangeiros que não tenham nacionalidade americana precisam das seguintes providências para entrar nos EUA:
• Visto (no caso dos brasileiros);
• Comprovante de vacinação com as duas doses;
• São aceitas nos EUA todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, incluindo todas as aplicadas no Brasil (Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen);
• Devem apresentar comprovante de vacinação todos os estrangeiros que não tenham visto de residência permanente;
• A partir de domingo, 12 de junho, não será mais necessário apresentar teste negativo de covid-19 feito antes do embarque.